domingo, 23 de dezembro de 2012

Pura Malícia

Jill Mansell



Opinião: 
Sempre que leio livros desta autora faço-o com grande alegria e satisfação. De facto, facto não há como evitar  umas boas gargalhadas durante a leitura. Gargalhadas essas que, por vezes, têm de ser contidas, pois é estranho desatar a rir a bandeiras despregadas num transporte público. Jill Mansell é, efectivamente, mestre na arte de converter os momentos do dia-a-dia em situações caricatas e inusitadas. 

Este foi mais um livro desta autora que li com imenso prazer. Sobretudo, porque antes tinha lido uma obra que exigiu bastante de mim a nível emocional e me entristeceu e deprimiu. 
Desta vez, Jill Mansell leva-nos até à cidade de Trezale, na Cornualha, onde vive Janey, uma das personagens principais do enredo. Janey é florista, tem uma loja própria e está a vivenciar um momento difícil da sua vida, após o seu marido ter saído inexplicavelmente de casa dois anos antes.

Para animar animar a história, Maxine (a irmã de Janey) decide acabar um relacionamento e mudar-se para Trezale. Contudo, Maxine ambiciona encontrar um novo amor e tornar-se famosa. Com o intuito de mais facilmente atingir os seus objectivos, Maxine decide tornar-se a nova ama dos filhos de Guy Cassidy, um fotógrafo famoso. 

As peripécias sucedem-se e os momentos de humor também fazendo com que nos sintamos rendidas às fantásticas personagens e histórias de vida que vamos conhecendo. Mais uma  vez a autora está de parabéns por nos conseguir cativar de forma tão envolvente na vida destas personagens que entram facilmente no nosso dia-a-dia e nos deixam saudades.

5 *****

Sinopse:


Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…