terça-feira, 24 de junho de 2014

A Maldição do Tigre

Colleen Houck


Opinião:

Que livro tão giro! A Maldição do Tigre só veio confirmar o quanto eu gosto de literatura fantástica e as saudades que tinha de ler este género literário. Apesar de não conhecer esta autora, assim que vi a capa deste livro fiquei fascinada. O tigre de olhinhos azuis e moldura prateada à sua volta, a somar a uma sinopse que prometia muita aventura, deixou-me rendida.

Adorei o livro. A autora escolheu escrever uma história muito original, mesmo ao estilo dos contos tradicionais indianos. Tudo começa quando Kelsey decide candidatar-se a um emprego de Verão num circo que acabou de chegar à cidade. Apesar do trabalho ser por pouco tempo, esta jovem rapidamente se afeiçoa às suas tarefas e sobretudo a cuidar de um animal muito especial, um tigre branco.

Kelsey faz de Ren (o tigre branco) o seu melhor amigo e todos os dias se dedica a ler-lhe um pouco ou a conversar com ele. Ren reage muito bem a estas atenções por parte da sua nova amiga e delicia-se a ouvi-la ler para si ou quando esta lhe faz festas no seu pêlo sedoso.

A aventura começa realmente quando Mr. Kadam compra Ren e decide supostamente levá-lo para um zoo na Índia, precisando para isso da ajuda de Kelsey, a sua nova tratadora. Os problemas e as confusões começam quando ela descobre que o tigre é, na verdade, um príncipe indiano que foi vítima de um feitiço e necessita da sua ajuda para se libertar dessa maldição.

Durante o livro alternamos entre cenários muito variados e bonitos. As descrições da autora fazem-nos viagem com Kelsey e Ren pela selva, grutas, ruínas e até localidades remotas neste país com cheirinho a caril. Se já tinha vontade de ir à Índia agora ainda tenho mais. Colleen Houck conseguiu espicaçar terrivelmente a minha curiosidade.


Gostei tanto do livro que já comprei o 2º volume, O Resgate do Tigre, ao qual conto atracar-me brevemente. 


4 ****


Sinopse:

Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

Sem comentários:

Enviar um comentário