Sarah Addison Allen

"O Feitiço da Lua" 


Este livro, à semelhança dos outros da autora, conta-nos uma história mágica. É uma história ternurenta que nos deixa com vontade de conhecer a pequena cidade de Mullaby que, apesar de ser pequena, tem zonas muito pitorescas.


E de que trata este livro? Conta-nos a história da jovem Emily Benedict que, após a morte da mãe, vai viver com o avô materno, cuja existência desconhecia por completo até àquele momento. Inicialmente aquele velho senhor adopta alguns comportamentos que causam alguma estranheza a Emily e que não a deixam transpor o distanciamento que existe entre eles. Mas, pouco a pouco, essa barreira acaba por se desmoronar e cria-se um forte laço de amizade e cumplicidade entre avô e neta.



Toda a história está envolta em mistérios que Emily pretende desvendar. Afinal porque é que a mãe nunca lhe falou no avô e nunca voltou a Mullaby? Que luz é aquela que surge no quintal durante a noite? E porque é que tentam impedir a sua amizade com Win Coffey? Estas questões vão sendo respondidas no virar de cada página e vão satisfazendo não só a curiosidade de Emily como a nossa.

Mais uma história mágica que nos faz sonhar. Se gostam de sonhar deixem-se envolver por este feitiço.


(03.11.12)



Sem comentários:

Enviar um comentário